terça-feira, 2 de abril de 2013

Mulher madura... mulher de verdade... mulherão.

       Dia de boteco...

    sentados à mesa, aquela porção generosa que o "amigo" do bar trouxe, a cerveja gelada, e eis que passa pela mesa uma mulher... mas, mulher na acepção completa da palavra, aquele porte que chama a atenção, sem mostrar demais, instigante... aquela que o pessoal olha e fica imaginando "qual será a idade dela?", "de onde veio?".

      Os amigos se olham e sai aquele comentário entre um gole e outro... "gata hein?"

       ( vamos chamá-los de... casado, solteiro e sossegado )

      "casado" - Bonita hein? Daquelas que o cara chega com ela numa festa e o pessoal paga um pau!

      "solteiro" - Cavalona isso sim... nossa essa deve saber tudo ! No mínimo só sai daqui numa BMW, deve sair caro pra bancar uma dessas...

   "sossegado" - Bonita, não está precisando chamar atenção, só de olhar dá pra perceber que ela não é como estas que estamos acostumados a encontrar pela noite, estilosa ou não? 

        E fica aquele minuto de silêncio, olham em volta, mas os olhares param nela de novo.

        "sossegado" - Mulher é outra coisa né? Não é como menininha, as mais novas podem até massagear o ego, mas pra falar a verdade, essa é daquelas que sabem o que querem, não entram em papinho e nem estão preocupadas em causar...

         "casado" - É, eu não sei o que acontece, as meninas mais novas lá da empresa, nossa elas fazem fila, caem matando, e se o cara tem aliança, putz! Aí é B.O na certa... tem que ficar esperto, essas meninas estão cada vez mais atiradas.

         "solteiro" - Ah... eu fico esperto, tem muita menininha aí que chega na balada você chega junto elas mal saíram das fraldas, nem idade pro motel tem, é só comprar o combo no bar que o olho cresce... e aliança? Ah... parece um imã... (risos)

          "sossegado" - Por isso eu prefiro essas, como a gata do bar, dá pra ver que não é menininha, deve estar na casa dos... 30 a 35 anos... 40... quem sabe? Não é criança, e o negócio da aliança... eu acho que é porque passa a impressão de estabilidade, sei lá, acho que li algo à respeito.Não que eu ache que as mais novas sejam realmente um problema... depende da cabeça...

          "solteiro" - Xi nem começou a beber tá viajando é?

           "casado" - Eu acho que está mais para os 40... sabe como é, academia, spa, mas ela não tem aquela cara esticada não, não parece um pacu com um olho de cada lado da cabeça... (risos).

            "sossegado" - Eu acho que desde que não incomode ninguém, se a pessoa se sente bem fazendo estas modificações, arrumando o que acha que não combina ou o que incomoda... cada um na sua, tem que respeitar. E é bonito ver uma mulher que se cuida... e nós aqui que ficamos bebendo cerveja no bar?

       "solteiro" - É... hoje em dia tem muita mágica, o segredo é fugir da propaganda enganosa, como aquelas calças que põe tudo no lugar, na hora que tira... vixe... e quanto a nossa cerveja no bar, ah pra homem isso é normal.

           "casado" - Não é não... não pode relaxar também, além disso de que adianta ter um treco aos 40?

           "solteiro" - É neste ponto eu concordo com você, não dá pra ser relaxado mesmo... 

          "sossegado" - Sei lá... eu acho que pelo que a gente vê todo dia aí, o importante é encontrar alguém que não venda o que não é, e tá difícil encontrar quem joga limpo, quem realmente vale à pena, as coisas estão tão falsas hoje em dia que fica difícil ter coragem de encarar uma relação.

           "solteiro" - É por isso que eu não me enrosco... quem gosta de enrosco é anzol (risos) depois fica como nosso amigo aqui, tem hora pra chegar em casa, senão a patroa bota ele pra dormir no quintal... (risos).

           "sossegado" - Mas as vezes a gente se engana, nós falamos das menininhas, mas lembram aquela que eu namorei, na época era uns doze anos mais nova que eu? Então, tem mais maturidade do que muita mulher que eu já conheci... só não deu certo porque eu havia acabado de sair de um relacionamento, acho que a tolerância fica muito baixa.

           "casado" - É verdade, maturidade independe da idade, lembra a prima da minha mulher? Novinha mas olha, com ideias que surpreendem... mais madura que muita mulher por aí.

             "solteiro" - É, e nada de apresentar para os amigos né? 
,,
       "casado" - Sei... e aí você sai com ela e meu casamento acaba porque minha mulher nunca mais me perdoaria por ter aproximado vocês... (risos)

             "solteiro" - É que eu tenho muito amor no coração, dá para amar todas (risos)

             "sossegado" - Olha pra falar a verdade, se a pessoa vale à pena, tem caráter, é parceira... vale o risco, acho que o que vai determinar se rola ou não, é o momento que a gente vive, pode ser mais nova, mais velha... maturidade não tem idade, vai saber se essa aí no bar não é uma doida, ou se chega aí nessa pose e quando abre a boca... pensa que tem doze anos?

               "solteiro" - Ah... eu compro um album da moranguinho fácil pra ela nesse caso (risos)

                "casado" - Querem saber? Na hora que  aparece alguém que você gosta, que bate química, física e o santo... já era, não tem idade, muda tudo, só não pode deixar os amigos de lado... 

               "solteiro" - Disse tudo...
  
               "sossegado" - Perfeito...

         Neste instante a... "gata" do bar passa pela mesa e sai.

            "solteiro" - Mas que é gostosa é hein?

       "sossegado" - Mulherão... ( todos concordam acenando com a cabeça)

            "sossegado" - Depois dessa para fechar nosso papo cabeça, vamos embora, amanhã cedo começa tudo de novo.

            "casado" - Verdade, ainda preciso passar na farmácia pra comprar modess...

              "solteiro" - Nossa... poupe os amigos destas informações... acabamos de comer.

            (risos)

             Conta paga... em breve tem mais...

             ...a maturidade, independe da idade,  a mulher de verdade jamais irá prender-se ou render-se aos modismos, principalmente no que diz respeito as relações.

             Em conversa de bar, sai muito mais do que se imagina... mais do que se houve passando pela obra.

   São três olhares, três visões diferentes, três opiniões diferentes dentre tantas que existem por aí, opiniões que vão do deboche ao respeito, do machismo ao sentimento de igualdade entre homens  e mulheres... mas lembrando que o importante é sempre manter o respeito, é a base de toda relação, seja ela, amorosa,amizade ou de de trabalho.
              Téo.

Mulher mesmo...


MULHER DE VERDADE...

   Qual é a mulher de verdade? Aquela capa de revista perfeita, teoricamente irretocavel? A que vemos na televisão diariamente, sempre maquiada, bem produzida? Enfim, como definir a mulher de verdade?

    Ah! Essa é fácil, a mulher de verdade não precisa de retoques, ela pode não ser perfeita como a capa de revista, mas ela tem a sua perfeição, possue seu encanto, todas as mulheres o possuem, principalmente as de verdade que reúnem qualidades que nos fazem virar a cabeça sempre que passam.

   Toda mulher tem seu encanto, pode ser um jeito de olhar, o tom da voz, a maneira como se porta em público, o jeito como lida com as pessoas, enfim, vários encantos que fogem do lugar comum da beleza puramente plástica.

   Uma mulher de verdade, sabe a hora de ser mulher, de se portar como mulher, e a hora de agir como uma menina, brincar, rir, divertir-se... a mulher de verdade não tem medo de voltar a ser criança por alguns instantes e libertar-se da ditadura da beleza. Ela pode tomar chuva, andar descalça carregando os sapatos nas mãos e ao invés de amaldiçoar o temporal, divertir-se com a situação.

  Uma mulher de verdade sabe que cuidar-se não significa estar sempre impecável como as atrizes na televisão, ela sabe que mesmo com sua camiseta surrada, o cabelo preso, a calça de moletom velha, ela é uma mulher, e se porta como tal, ela sabe se movimentar com o salto ou as pantufas... a mulher de verdade sabe.

TRECHO DO TEXTO "MULHER DE VERDADE"...

"A mulher perfeita não se faz perfeita, ela é em sua essência e simplicidade, dona de uma beleza que pode não saltar aos olhos, mas que com certeza aguça e provoca os sentidos, da brejeira e simples menina do interior, as mulheres da cidade grande, "gatas" de praia... não importa, a mulher de verdade se sobressai na multidão, não é uma roupa, um perfume, um corpo apenas, é o conjunto da obra, de uma obra de arte.

  Como diria Michellangelo referindo-se à um bloco de mármore bruto, "...a obra de arte está aí, é só retirar o excesso..." resumindo, a mulher de verdade vem sem os excessos." (T.Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos dividir, compartilhar experiências, ideias, vivências... é assim que se evolui.