quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ah! Os... "amigos".

  Eis que nossos heróis, intrépidos, e impávidos encontram-se novamente em sua "sala da justiça", local de onde saem grandes ideias e filosofias à respeito de tudo e de nada ao mesmo tempo... mas sempre, cercados de bom humor, irreverência, cutucadas na ferida, e verdades incômodas.

  Garçom amigo... uma porção generosa na mesa, hoje um vinho para levar de maneira mais... "light" a noite que está mais fria.

  "solteiro" - Pessoal... estou injuriado! Como tem gente chupim nessa vida hein?!

  "casado" - Xiiii... imagino o que é... e se estiver certo, concordo em gênero, numero e grau.

  "sossegado" - O que está "pegando"? Desilusão amorosa? (risos)

  "solteiro" - Nada, antes fosse... até porque isso é fácil de resolver, meu problema são as pessoas que só aparecem quando precisam de algo, ou quando eu deixo transparecer que vou fazer uma limpeza em quem me cerca, aí acho que na dúvida pipocam "in box" dando aquele oi.

  "sossegado" - Entendi... aquela pessoa que aparece quando precisa de algo ou quando não tem nada melhor para fazer, então lembra de você, de como é divertido, dos conselhos, das ideias... até porque este tipo de pessoa sabe que vida inteligente não tem em todo lugar, aí lembra de você, mesmo que seja para dar uma massageadinha no ego.

   "solteiro" - Exatamente! Amigos que se dizem... "amigos", mas que só aparecem quando o assunto é oba oba, se eu disser... "preciso carregar uma mesa" xiii... esquece, lembram da época em que trabalhei com eventos e festas? Nossa quantos amigos, quantas pessoas me abraçando pra todo lado, principalmente se  a festa ou o evento fossem interessantes, aí eu era o cara.... caso contrário... passavam reto.

   "sossegado" - Verdade e a mulherada então? As que precisam de auto afirmação o tempo todo, quando percebem que estão ficando com o IBOPE em baixa, aparecem, ou melhor reaparecem cheias de charme, mas é só para manter o eleitorado...(risos) mas na hora do couro comer... nada né? (risos)

    "casado" - Nossa nem me fale... lembrei do tempo de solteiro, lembram daquela moça com quem eu saia? Uma bonita, cheia de presença...? Então, pra sair a noite, lugares nada haver era uma beleza... uns pegas em cantos escondidos tudo bem, mas em público... nada. Mas quando eu sumia ou havia a possibilidade dela perder a bocada e mais um dos seus baba ovo, ela reaparecia... .

    "solteiro" - Nossa! Verdade conheço uma meia duzia assim, e se você começa a namorar então... elas ressurgem cheias de amor pra dar (risos), vem loucas pra mostrar que ainda estão podendo, e algumas se você corta, são capazes de esquecer toda aquela "amizade" e falar muita "merda" de você pelas costas.

    "sossegado" - Olha... nem dá para discutir isso, porque tem muita gente que age assim mesmo, e pra ser sincero, estou ficando cansado de conviver com isso todo dia, se eu der uma olhada no meu facebook então, dá para cortar pelo menos uns... 70% do pessoal, se não fosse pelo trabalho que dá... já era.

     "solteiro" - Verdade... 

     E um certo silêncio toma conta da mesa, uns goles, olham para o rótulo, experimentam a porção já fria... e concluem.

      "sossegado" - Eu acho que este tipo de pessoa, sofre com isso, pois no final só sobra quem não tem nada  a perder mesmo, quem não se preocupa com quem está a sua volta, e não só em relação a amizades, mesmo em relacionamentos... como bem lembrou nosso amigo aqui, e eu por ter acompanhado isso de perto posso dizer, fez bem em tocar em frente, se tivesse ficado com a fulana lá... "vixe", seria vítima da futilidade hein?!

       "casado" - É mesmo... e olha que depois que ela percebeu que eu estava namorando sério... vinha me procurar, sempre com aquele papinho "ah ela não serve pra você!", "eu acho que vocês não combinam", fazia carinha de quem não estava gostando, joguinho de ciúme... ainda bem que não entrei, porque fiquei sabendo que ela fazia isso com mais meia dúzia,e quem entrou na dela, largou uma pessoa que poderia ser muito legal, e depois de um tempo ficou na mão porque "não era o que ela queria..." nossa...!

         "sossegado" - Verdade hein... mas sabe o que eu notei? Quem age assim acaba sempre ficando com o refugo, aparece com a quela pessoa que ela jamais encararia numa boa... o pessoal enjoa de gente assim, o pessoal acorda e aí... já era.

         "solteiro" - Por isso eu sempre digo... "hoje orgulho amanhã bagulho" ( risos )

           "casado" - Nossa nem me falem, mas e os amigos que só aparecem quando precisam de algo? Quando querem promover algum oba oba? Quando precisam de quórum para alguma coisa? Isso me irrita... e aos poucos vou me afastando.

           "solteiro" - Ah! Estes nem chamo de "amigo", imagina, amigos somos nós aqui, sempre juntos, quantas vezes um apareceu para ajudar o outro mesmo sem que  fosse necessário pedir? As vezes deixando algo pessoal para depois? Por isso eu me sinto em casa quando estamos juntos, nós somos amigos de verdade...

               "sossegado" - Verdade... quando fiz minha mudança, ou quando nosso amigo aqui casou e precisou levar as coisas dele para casa nova... e mesmo nos rolos com namoradas... um sempre ali, ajudando o outro... e nunca foi preciso pedir, sempre foi espontâneo... sempre foi de coração mesmo.

                  "solteiro" - Disse tudo... espontâneo.

               "casado" - É... isso sim é amizade, e eu sempre penso que não importa o tempo, a distância, quando amigos de verdade se encontram, sempre vão conversar como se tivessem parado a última conversa minutos atrás... ainda que sejam anos.

                 "solteiro" - Até porque... dá para perceber quando a pessoa se esquiva ou oferece ajuda querendo ouvir uma recusa, não que alguém tenha a obrigação de ajudar mesmo, mas acho que quando você chama alguém de "amigo", e se considera amigo mesmo, faz por prazer... mas sei lá, isso é o que eu penso e o que eu sinto em relação a vocês.

                 "sossegado" - Isso é mesmo... é o que eu considero muito, e vou dizer uma coisa... estes nossos papos fazem bem viu... é bom trocar ideia com quem sabe como funcionam as coisas, e temos intimidade para opinar na vida um do outro,e sempre querendo o melhor...

                "solteiro" - Bom, agora vamos comer a "placa de provolone frito" que está fria e solidificada, porque os três amigos da mesa ficaram como as velhas fazendo as unhas e falando sem parar... agora quero ver descer isso... (risos)

                 "casado" - Então meninas (risos) vamos pedir a conta que  a patroa hoje vai sentar comigo para analisar as contas da casa...

                  "solteiro" - Xiiii olha o nosso encontro sagrado indo para o espaço...

                  "casado" - Nada disso! Ela sabe... amigos e amores devem conviver em harmonia, mesmo que sejam tranqueiras como vocês... (risos), e que eu paro de tomar leite mas não abro mão do nosso encontro semanal... (risos).

                     Levantam-se... seguem para o balcão para pagar, e dá para perceber no olhar deles o que vem a mente;

  "ainda bem que eu tenho amigos...    de verdade".


                         RESUMINDO...

   Um amigo, uma pessoa que realmente se importa com você, alguém que realmente valorize sua amizade, sua companhia, sempre vai somar, seja dando ideias ou opiniões para te ajudar, seja fornecendo o ombro amigo. Amizades, amores... não importa, quando a pessoa realmente se importa com você, ela se fará presente sem motivo, sem um porquê... simplesmente porque é você.

   E isso aprendemos a sentir... depois de um tempo, a sinceridade dos atos fica mais evidente.

     Tem um amigo(a) de verdade? Já valorizou isso hoje? Já valorizou isso?
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos dividir, compartilhar experiências, ideias, vivências... é assim que se evolui.