terça-feira, 2 de abril de 2013

Fidelidade...

     Certo... então na mesa de bar, eis que encontramos nossos três amigos novamente, e aí entre uma cerveja e outra,  sempre beliscando alguma coisa... a conversa envereda para o lado de quem está devidamente... "enroscado".

        Lembrando que nossos amigos, o "solteiro", o "casado" e o "sossegado"... podem até divergir em suas opiniões e atitudes, e que o importante é compreender o contexto.

         "solteiro" - Então meu amigo ( perguntando para o "casado"), sempre a mesma pessoa, sempre a mesma mulher, não enjoa não?

            "casado" - A questão não é enjoar, o segredo é não cair na rotina, não precisamos pendurar no lustre, mas é importante manter aquela coisa da época de namoro, além disso já sabemos bem o gosto um do outro, então... e tem a segurança, e toda uma vida juntos né?

               "solteiro" - Entendi... ah eu não conseguiria não, a coisa está tão fácil que eu fico com peso na consciência de estar preso a uma mulher só... não consigo não.

              "sossegado" - Você diz isso agora, mas se aparecer a pessoa certa, o discurso muda rapidinho, é complicado isso, eu também pensei assim durante um tempo, logo após a minha separação, caí numa galinhagem que não tinha fim, mas um dia acordei e percebi que nenhuma destas pessoas estaria ali tempo o suficiente para dividir algo... e acabo falando mais com vocês aqui, ó que fim de carreira! ( risos)

              "solteiro" - Mas você ficou muito tempo casado é normal ficar com certo receio de se envolver e tem mais, sair de uma relação longa e engatar logo em outra... não funciona mesmo, tem que curtir um pouco a vida, respirar véio, senão... 

                 "sossegado" - É isso é verdade, uma coisa que notei foi que depois de uma relação longa, estável, a gente fica mais tolerância zero, parece que pequenas coisas causam um puta transtorno, é complicado, e aí a gente acaba pisando na bola com pessoas legais... é chato mas é verdade... neste ponto tenho que concordar com você meu amigo galinha... (risos)

                "solteiro" - Ahhh galinha não, como é que o pessoal posta? Carreira solo com participações especiais... (risos)

                      "casado" - O que eu sei é que esse negócio de pular a cerca não dá certo...

                      "solteiro" - Bom sua mulher é brava mesmo...(risos) melhor não arriscar.

                       "sossegado" - Mas eu entendo nosso amigo enrolado (risos), é complicado mesmo, e olha que hoje em dia não faltam oportunidades, mas tem que pensar se vale o risco, porque ter alguém que divida realmente tudo com você, que você possa confiar, é raro... o risco por uma noitada é muito grande, não vale.

                        "casado" - Exatamente, além disso, se eu estou com a pessoa à tanto tempo, é porque eu gosto mesmo, não vou arriscar isso.

                             "sossegado" - Esse negócio de fidelidade é complicado, hoje em dia todos tratam isso como tabu e não a traição... inverteram os valores.

                            "solteiro" - Neste ponto eu concordo, mesmo gostando da noite, da gandaia, de não ter mulher no pé, e de ter meus rolos fixos por aí... eu concordo que inverteram os valores, eu mesmo não vejo nenhuma mulher com quem eu dividiria algo.

                            "sossegado" - Sei como é, mas depende muito da maturidade da pessoa, de como começa, porque esta coisa de beijar no rosto na segunda e na terça a doida já falar em noivado... vixe... coisa feita neste atropelo nunca deu certo.

                             "solteiro" - Então quero saber dos dois moços de família aqui... o que é fidelidade?

                                "casado" - Fidelidade é não querer outra pessoa, não dar entrada, brecha para outra pessoa, é respeitar quem está com você...

                                "sossegado" - Fidelidade é tudo isso que ele disse e mais algumas coisas, mas eu acho que o principal mesmo é não dar espaço se não tem o porquê disso, se tem respeito pode sempre ter espaço para amizades, sair com amigos, não precisa ficar colado... o segredo é o respeito.

                               "solteiro" - Olha fiquei tão emocionado que tá me dando vontade de namorar...   ahhh tá, nem em sonho, vamos embora antes que vocês me convençam que eu sou romântico...

                                  "solteiro" - Amigo!!! A conta!!!

        Ser fiel não é ser submisso... é ter respeito por alguém que divide momentos com você, e isso merece respeito sempre.

         "Tudo o que possuo são meus sonhos,e os depositei aos seus pés, cuidado ao pisá-los" (Yeats)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos dividir, compartilhar experiências, ideias, vivências... é assim que se evolui.