terça-feira, 9 de abril de 2013

Mulheres que assustam...

 E novamente encontramos nossos três amigos no bar, mesma mesa, mesmo canto estratégico com visão geral... e mesmas opiniões divergentes, convergentes... sempre muitas variáveis mas todas baseadas em diferentes realidades, experiências diferentes...   sempre.

  Happy hour... e encontramos de novo nossos amigos... "casado", "solteiro" e "sossegado".

  "solteiro" - estou preocupado, saí com uma mulher que conheci à alguns dias, um casal de amigos me apresentou, muito legal, bom papo, bonita, inteligente... saímos, e quando a deixei em casa ela disse "juízo hein!".
    Peguei muito mal com isso.

  "casado" - Xiii, já está tentando laçar (risos), na próxima ela vem com a aliança na mão (mais risos).

   "solteiro" - É, mas é sério... e eu já até notei algumas coisas que este tipo faz nos encontros, o papinho então... parece que saiu de um manual, o dia que eu encontrar uma que seja original eu caso! (risos)

    "sossegado" - Sei... você solteirão convicto, vai acabar é casando com uma bem mandona como a do nosso amigo aqui... (risos).

     "solteiro" - Mas é sério...  já repararam que a maioria sempre tem o mesmo papo? "eu quero algo sério, não sou de ficar por ficar, não fico com ninguém em balada...", aquelas frases feitas, prontas... para começar a vender o peixe delas.

      "casado" - Não é bem assim, tem mulher que realmente não fica com ninguém em balada, tenho amigas que nunca vi com ninguém em balada.

      "solteiro" - Ah sim, aquelas que fazem um doce daqueles, ou que estão encalhadas né? Porque tem mulher que adora dar um "toco" em quem chega junto, e no final acabam ficando com qualquer coisa porque o pessoal cansou... e aí reclamam.

        "sossegado" - Não sei se concordo com tudo isso, mas eu conheço mulheres que se valorizam, é diferente, até porque se eu não fico "galinhando" por aí nem faço questão de estar apertando cada dia uma, eu não vou querer alguém que faça fila... nada contra, mas para mim não dá, nem é uma questão de machismo, mas de preferir alguém que se respeite.

         "solteiro" - Mas vamos falar a verdade, tem tipo pior do que aquela que chega sufocando? Liga o tempo todo, cobra uma mensagem logo cedo, quer ficar sabendo de cada minuto do seu dia...  tem coisa mais chata que isso?

          "casado" - Mas depois de algum tempo isso acontece mesmo. 

          "Solteiro" - Ah claro... depois de um ou dois encontros?

           "casado" - Neste tipo de encontro vai de tênis... pra correr bastante depois... (risos).

            "sossegado" - Bom brincadeiras à parte, eu penso que uma mulher de verdade, que se garante, que não banaliza os encontros, não sai por aí com aquela cabecinha de... " a fila anda", ou precisando ser a mais gostosa do lugar, e essa coisa toda de "juízo", "direto pra casa hein!", "eu sou pra casar", ou " eu não gosto de ficar, eu prefiro algo mais sério"... isso varia de pessoa para pessoa,e quem finge que não é assim não se sustenta por muito tempo, dá pra perceber.

             "solteiro" - É mas aonde estão estas mulheres que se garantem? Que valem à pena?

              "casado" - Aonde? Cara, não adianta procurar, da mesma maneira que não funciona procurar quando elas querem, pra nós também não funciona, se você procura, só acha enrosco, como diz sempre o nosso amigo "sossegadão" aqui, deixa a coisa acontecer naturalmente, relaxa.

             "sossegado" - o segredo é jogar limpo logo de cara... se não quer nada sério deixe claro que não está procurando um relacionamento, diga logo que você deixa rolar, que prefere o "olho no olho", conversar, conhecer a pessoa aos poucos, sem neuras ou amarras, até porque se for para ficar sério, naturalmente fica.

               "casado" - É mas tem mulher que não aceita isso, se disser isso elas viram as costas e saem...

              "sossegado" - Vai me desculpar mas se ela não entende isso, é porque não tem maturidade para não colocar a carroça diante dos bois, vai acelerar e depois que está no meio da relação vai ver que não era nada daquilo que queria, ninguém "conhece" uma pessoa em um ou dois encontros... além disso enfiar os pés pelas mãos, só dá certeza de uma coisa... não vai durar.

               "solteiro" - Bem, só sei que as pessoas estão muito desesperadas para namorar, casar, morar junto... e isso me assusta, tem gente que conhece você no domingo e na terça feira já quer conhecer sua família... isso é dose pra cavalo!

               "sossegado" - Por isso eu sempre deixo claro o que eu quero ou não, não fico de papinho, mas pela reação da pessoa você percebe de cara se é uma furada ou não, não vou vender nada, nem a ideia de que eu quero algo sério de cara, já passei da fase de quantidade, estou mais para qualidade agora, até porque se eu vou dividir meu tempo com alguém, que seja alguém que entenda o valor disso concordam? Ninguém aqui está ficando mais novo... foi como nosso papo de outro dia, só quem tem maturidade, aceita maturidade, não adianta... é regra mesmo.

               "solteiro" - É mas tem gente que entende que maturidade é velhice, idade...

            "casado" - Lembra da conversa da semana passada? maturidade não tem nada haver com idade... uma menina de vinte e poucos pode ser mais madura do que uma mulher de quase quarenta, que vive como se ainda esperasse sua festa de quinze anos.

             "sossegado" - Só sei de uma coisa... o tempo é precioso demais para ser desperdiçado com gente que quer acelerar as coisas,e isso não é ganhar tempo, atropelar assim é perder tempo.

           "casado" - Olha eu só sei que se eu não for embora agora, eu vou ficar solteiro, revoltado e além de culpar vocês dois... vou morar no carro. (risos)

           "solteiro" - Ó por isso tenho inveja dele, nossa esse nosso amigo militar me enche de orgulho! (risos)

            "casado" - Militar? Como assim?

           "solteiro" - Ah tem hora pra voltar pro quartel, senão a "sargentona" te detona depois... (risos até da mesa ao lado)

           "casado" - É melhor ir embora que o toque de recolher já está valendo! (risos)

            "sossegado" - Eu nem vou opinar porque conheço os dois lados da moeda... vamos embora pessoal, amanhã tem mais.


            - Amigo...!!! A conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos dividir, compartilhar experiências, ideias, vivências... é assim que se evolui.