domingo, 28 de abril de 2013

Amigos na balada... a balada dos amigos.

     Noite de balada... os amigos já se reuniram na casa do "solteiro", fizeram aquele esquenta básico, e agora na porta da casa noturna, esperam sua vez de entrar.
     E a fila já é um bom local para ver, ser visto e principalmente analisar como será a noite.

     "solteiro" - Vocês repararam que as baladas de repente tem mais crianças? Ou será que só eu notei isso?

     "sossegado" - Tem mesmo, mas nós também já estamos em outra 
situação né? Já passamos um pouco dos vinte e poucos anos...

     "casado" - Verdade... eu só venho mesmo por vocês, e porquê a "patroa" também curte um pouco matar a saudade destas baladas, aliás jajá ela aparece por aqui.

     "solteiro" - Xiiii, hoje vai levar cutucão até hein!? (risos)

     "casado" - Nada... ela curte também e as vezes até sente saudade da época que saíamos todos juntos.

     "sossegado" - É lembro de quando começamos a frequentar isso aqui, acho que lá se vão bem uns... oito anos.

      "solteiro" - Verdade... sempre as mesmas caras, e dependendo do dia, nem a roupa muda. (risos)

      Uma vez dentro da casa... olham ao redor acham uma mesa estratégica no canto do bar, de lá observam a banda, o movimento do bar e quem entra e sai, como sempre o melhor lugar para observar a vida como ela é.

       "solteiro" - Vamos fechar um combo? (vodka e energéticos no balde como sempre) O que acham?

       "casado" - Manda descer um então... ah ela chegou! (referindo-se a sua esposa)

        "solteiro" - Pronto! Acabou o sossego... agora temos que dispensar uma das meninas! (risos)

            Vamos chamar a "esposa" do nosso amigo de... "Rê".

             "Rê" - Ah seu tranqueira...quando eu soube que você estaria junto resolvi aparecer para garantir que ninguém entraria na sua... (risos, os dois se abraçam e se cumprimentam... amigos de longa data)

            "sossegado" - E aí Rê? 

            "Rê" - Ahhhh se você está junto então fico sossegada, sei que você pensa duas vezes antes de fazer "M".... (risos)

           "casado" - Tô bem de amigos viu... e eu? Não mereço confiança não????

              "Rê" - Claro né? caso contrário nada de boteco com esses dois... (risos)

              As atenções voltam-se para a banda que começa a tocar e o local enchendo... então começam os comentários.

             "solteiro" - Olha só estas menininhas... mal saíram das fraldas e já estão aqui, roupinha curta, quase sem roupa, caçando alguém para bancar a conta...

               "Rê" - Ah... pode parar, você sempre acha que a mulher está caçando alguém para pagar a conta?

                "solteiro" - Claro, quem vai pagar a sua conta?

               "Rê" - O maridão claro, é pra isso que ele serve... (risos)

              "sossegado" - Eu acho que nem sempre é assim, mas eu notei que muitas pessoas aqui que eu conheço, sempre postam aquelas frases de quem procura um amor de verdade, mas vem procurar na balada... não que seja impossível surgir algo aqui, mas as chances eu acho que são mínimas.

                "solteiro" - Não sei... já me peguei pensando à respeito pra falar a verdade... nunca se sabe, eu já conheci pessoas interessantes na balada,  não vou mentir que já conheci alguém que mexeu comigo mesmo, mas depois você começa a conversar e o que acontece à sua volta, não condiz com aquilo que a pessoa fala, com o que ela diz... é complicado.

               "sossegado" - Complicado como? 

               "solteiro" - Eu conheci a pessoa, achei interessante mesmo, me aproximei, nem chegamos a ficar na primeira vez, depois nos reencontramos aqui e rolaram uns beijos, começamos a conversar pelo msn... marcamos outro lugar para conversar, saímos algumas vezes, mas depois resolvi dar uma olhada na página dela no facebook, até então nunca havia me ligado tanto nisso, e aí... como dizem, tracei o perfil dela.

             "casado" - Xiii ela ao vivo era uma coisa, on line era outra?

            "solteiro" - É mais ou menos isso, pois pessoalmente ela me passou ser uma pessoa segura, decidida, que não entrava em modismos na questão de relacionamentos, aí vi as postagens de quem quem um amor, de quem se decepcionou, aquelas indiretas mais do que diretas para o ex...e aí  como eu percebi que já estava me envolvendo, pulei fora, não estava a fim de ser o cara que faz a fila andar, ou ser mais um da fila dela.

           "Rê" - Ahhhhhhhh... provou do próprio veneno né?(risos)

           "sossegado" - Não sei se dá para julgar alguém por suas postagens,claro tem gente que praticamente expõe a vida lá... principalmente a amorosa e isso eu acho totalmente errado, acho que se você posta coisas inteligentes, algo que faça o pessoal pensar, nada daquilo já pasteurizado... é legal, mas ficar contando seu dia a dia, seu cotidiano, sua realidade amorosa... é complicado.

            "casado" - Além disso aqui na balada as realidades são outras, olhem em volta... vejam que circo (risos)

                "solteiro" - Verdade dá uma olhada sempre os mesmos tipos, veja aquela ali perto da banda, corpão, vestidinho curto, justo, dá sempre aquela olhada em volta bem rápida sem fixar o olhar... qualquer um que chegue ali leva um toco... é das que querem IBOPE (risos).

                "casado" - Olha os caras ali no bar... enchendo a cara, mexendo com quem passa, pegam no cabelo, tentam segurar pelo braço... sempre os mesmos tipos né?

                 "Rê" - Putz... cara que chega pegando, pondo a mão eu garanto que 99% das mulheres não gostam...

                   "solteiro" - Verdade, isso não funciona, é meio invasivo, acho que chegar e puxar papo é melhor, se não quiser papo fazer o quê?

                 "sossegado" - E as "gatinhas"do grupinho ali? Reparando na roupa das outras, comentando... nossa mulher é um bicho terrível hein? Mulher não é amiga de mulher mesmo (risos)

                     "solteiro" - Ahhhh não mesmo... mentira Rê?

                   "Rê" - Infelizmente é verdade... 

                   "sossegado" - Não sei se vocês vão concordar comigo mas eu vejo as baladas assim... muita gente nova, fazendo o que nós fazíamos na idade deles, muitos caras na nossa faixa etária querendo se auto afirmar andando atrás de meninas quase vinte anos mais novas, muitas mulheres acima dos 35 também querendo que os caras mais novos massageiem os egos delas...
 e um percentual bem pequeno de pessoas que estão aqui pela diversão, pelas companhias... que estão assim como nós conversando, curtindo o som...

                  "casado" -   Verdade... no fundo o que mudou foi a nossa percepção de balada, nossa ideia de balada... é muito bom de vez em quando, mas fico meio frustrado de ver amigos da nossa idade, agindo como se fossem garotões, eles levam o papo de idade ser algo da sua cabeça muito à sério, e aí pagam mico mesmo...

                     "sossegado" - É, eu acho que é bom de vez em quando aparecermos por aqui, afinal não estamos mortos e tem uma coisa...          nos mantém com um pé na realidade, pelo menos eu acho que nenhum de nós aqui, vai ficar pagando mico. .. se eu fizer isso por favor me deem umas porradas! (risos)

                     "solteiro" - Nada de porrada, se pagar de gatão vamos deixar é a conta para você pagar isso sim... multa pelo mico (risos)

                    "Rê" - É isso mesmo e eu ainda te excluo, bloqueio e denuncio! (risos)

                      "sossegado" -  Mas eu ainda me pergunto, será que podemos julgar alguém pelas atitudes na balada? Claro, desde que não sejam estes micos... mas eu acredito que se a pessoa é autêntica , ela é lá fora o que é aqui dentro, e olha... acho que se parar para olhar em volta, poucas pessoas devem ser assim mesmo.

                      "solteiro" - É o que me deixa meio descrente em relacionamentos, muitas pessoas vendendo o que não são.

                          "casado" - Querem saber? A balada quem faz somos nós... os amigos, as companhias, o ambiente é só um complemento, só o lugar que usamos como desculpa para estar com quem interessa, com quem importa, com as pessoas que gostamos mesmo... a época de achar que era ambiente para encontrar alguém ficou lá atrás, em nossos vinte e poucos anos.

                           "sossegado" - Verdade... não que seja impossível encontrar alguém interessante aqui, mas eu acho que em outros lugares, em outros ambientes que não forcem essa abordagem mais agressiva, vamos encontrar pessoas com  maturidade, compatibilidade com o que já vivemos, conhecemos... sei lá, mas como eu sempre digo, maturidade independe da idade... mas nós já conseguimos sacar quem tem ou não não é?

                           "Rê" - Verdade... até porque chega uma determinada época, percebemos que o tempo passa, e perder tempo com quem não valoriza isso, não valoriza nossa experiência, não reconhece maturidade... é burrice!

                          "solteiro" - Bem... eu devo admitir que já estou cozido... (risos) mas como estou de carona com vocês... posso sugerir que deixemos a comanda paga para evitar fila? Sabe como é aqui não tem fila para idosos como nós... (risos).

                            "casado" - Bem lembrado acho melhor só voltarmos daqui uns... vinte e cinco anos para poder exigir fila especial (risos)

                            "solteiro" - Daqui vinte e cinco anos você nem vai lembrar mais o caminho (risos até da mesa ao lado)

              Caminho do caixa... conferindo as comandas, o que foi marcado, despedem-se de alguns conhecidos que estufam o peito com suas camisetas polo com numero fluorescente estampado no peito, mãos dadas com suas respectivas menininhas... (serão filhas de algum amigo?) e uma certeza...





" O que faz um vinho valer à pena... é o paladar de quem sabe apreciar, e na vida é assim, nem todos sabem apreciar um bom vinho, ou uma boa companhia, é a sua maturidade que determina a qualidade da sua safra. Para quem sabe ler nas entrelinhas, meia palavra ou um gole bastam... para quem não sabe, uma vinícola inteira não fará diferença." (T.Marques)


              " A maturidade, traz consigo uma realidade,uma percepção de lugar e hora, que pode não agradar à todos, mas que sutilmente separa quem entende isso... de quem não consegue compreender que tempo, experiência, vivência e autenticidade... superam com folga e muitas vantagens os modismos sociais dos novos relacionamentos, aqueles de aparência, aqueles de quantidade e não de qualidade."

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos dividir, compartilhar experiências, ideias, vivências... é assim que se evolui.