sábado, 13 de abril de 2013

Ciúme, insegurança... todo mundo louco.

   Ciume, insegurança... e aí alguém enlouquece.

   E nossos heróis em seu happy hour, sempre observando o que acontece ao redor de sua mesa, estrategicamente posicionada para dominar o ambiente.

   E chega o "garçom amigo"... já com as tulipas cheias, pouca espuma, e aquela porção generosa de provolone  a milanesa. 

   Clientes antigos... ele já sabe.

   Enquanto o garçom descarrega tudo na mesa, os três observam uma famigerada D.R ( Discussão de Relacionamento ) algumas mesas mais ao fundo.

   "casado" - Xiii complicado hein?  Pelo jeito como ele tenta pegar na mão dela e ela tira... e fica brava, ele deve ter pisado na bola...

   "solteiro" - É nada, deve ser alguma bobagem, ela tem cara de barraqueira, deve é espremer o coitado por qualquer coisa...

   "casado" - Mas não é fácil também né? Vem justo no lugar com mais mulher bonita por metro quadrado? No mínimo ele deu uma pescoçada e ela pegou (risos)

   "solteiro" - Verdade e isso me deixou agora preocupado com uma coisa... como que a sua mulher ciumenta pra "ca..alho" deixa você sair com a gente para o happy hour? E justo aqui?

   "casado" - Ah... ela sabe que eu não apronto, além disso ela sai com as amigas também, se não há confiança mútua e este espaço, acaba rapidinho, falamos muito à respeito quando ainda estávamos namorando.

    "solteiro" - É isso é verdade, relação que sufoca não dá... eu ainda me sinto sufocado só de sair com a mesma pessoa duas vezes (risos)

    "casado" - E você? Tá quieto hoje... xiii tá gamadinho tá? (risos)

   "sossegado" - Não... é que estou prestando atenção na linguagem corporal dos dois ali,  acho que eles acabam se entendendo...

    "solteiro" - É eu me lembro daquela "louca" que namorei a alguns anos, acho que foi ela que me traumatizou (risos)...

    "casado" - Nossa a loira? lembro dela... tinha medo dela (risos) aquele olhar de medica da UTI de Curitiba... (risos)

    "solteiro" - Acho que a medica de Curitiba é menos doida (risos)

    "sossegado" - Nossa aquela ganhava o prêmio, lembra quando ela veio com a gente pra cá a primeira vez? Nossa achamos ela sensacional, bem humorada, se deu bem com as meninas, com o pessoal todo... depois... vixe... fala aí... foi osso né?

    "solteiro" - Osso? Nossa ela foi perfeita até a página dois... boa de cama, amiga, parceira... depois de alguns dias dormindo em casa, começou o inferno...

   "casado" - Eu lembro comentei uma vez com a minha mulher à respeito... por você estar sumindo... falei que não daria certo, por isso sempre damos espaço um para o outro.

   "solteiro" - E foi o que aconteceu... ela começou com argumentos do tipo... "ah vamos ficar só nós dois hoje" , depois virou... "ah este final de semana vamos ficar em casa juntinhos...",e aí evoluiu para "você precisa mais dos seus amigos do que de mim? pensei que gostasse de ficar comigo"...

   "sossegado" - Ah... até que ela demorou... quanto tempo até ela botar as asinhas de fora?

   "solteiro" - Uns três meses eu acho...

   "casado" - Nossa acho que meu casamento resiste porque conversamos muito antes de casar, concordamos com este espaço, com as saídas em grupo, os dias só nossos... se não for assim acho que não há relação que dure.

    "solteiro" - Sorte sua cara... porque falando sério, eu acho legal como vocês confiam um no outro e eu sou testemunha de que você não apronta mesmo...

    "sossegado" - É o problema é sempre o mesmo, insegurança... e não tem jeito se a pessoa é insegura, não importa o que você faça, ela sempre vai achar pelo em ovo.

    "solteiro" - Cara, mais segurança do que eu passei pra ela? Fiquei cedendo o tempo todo para ela ver que eu gostava dela...

   "sossegado" - Foi aí que errou, você ficou cedendo, deixou ela te moldar e ninguém pode moldar ninguém... porque se um dia você não concordar com algo, por menor que seja, vai ser uma guerra,e foi o que aconteceu não foi?

   "solteiro" - Foi mesmo... por isso acabou,o motivo era até banal, mas ela me aloprou tanto com a insegurança dela que não dava mais...

   "casado" - Gostar de alguém não significa ceder, ou ser o que a pessoa quer...

   "sossegado" - Se a pessoa se encantou com você quando te conheceu, se o seu jeito a encantou, se você mudar não será mais a mesma pessoa encantadora concorda? E aí o interesse e o encanto somem... e você leva o pé...  estou errado?

   "casado" - Exatamente, é como a sua ex... ela mudou e deixou de ser a pessoa legal que te encantou... mesmo que você tenha mudado para agradar.

   "sossegado" - É por isso que eu digo, o que faz uma relação dar certo, é diálogo, jogo limpo, espaço, companheirismo,  até porque estas são as bases da confiança ou não são?

   "solteiro" - É tenho que admitir que sem isso não rola mesmo.

  "casado" - Por isso em casa sempre conversamos, hoje mesmo ela está com as amigas dela,  ficar imaginando coisa? Pra quê? Eu confio nela... da mesma maneira como ela confia em mim... é assim que funciona.

   "sossegado" - É lembram quando eu postei uma frase uma vez... " amar alguém é como segurar uma faca pela lâmina e esperar que a outra pessoa não a puxe pelo cabo "... e isso vale para ambos, por isso jogo limpo, diálogo, companheirismo... são essenciais para esta confiança.

   "solteiro" - Falou o "poeteiro" (risos)

   "sossegado" - Isso zoa mesmo, mas... estou errado?

   "casado" - Certinho...

   "solteiro" - É tá certo, é que eu não poderia deixar passar a chance de zoar... (risos)

    Neste momento os três param e notam que o casal parece estar se acertando lá do outro lado.

    "casado" - Alguém cedeu pelo jeito...

    "sossegado" - Bobeira... vem aqui ao invés de curtir a noite ficam brigando, isso desgasta demais a relação.

    "solteiro" - Bom pelo menos tem a hora boa agora né?

   "casado" - Qual?

    "solteiro" - Fazer as pazes (risos)

    O casal olha para os nossos amigos rindo alto, os três  olham para eles e aplaudem... o bar todo faz o mesmo...
    ...o casal fica sem graça.

    Amigo! A conta... 

    Ao passar pela mesa do casal na saída nosso amigo "sossegado" diz;

    "Desculpem a zoada agora, mas demorou para vocês se acertarem, aproveitem o lugar, a companhia, deixa pra brigar com o espelho... vão curtindo aí... tchau!"

    Os três saem de cena...

    ...o casal se olha, sorriem envergonhados, e fecham a cena com um beijo. ( afinal... hoje é o dia internacional do beijo ).


Um comentário:

Vamos dividir, compartilhar experiências, ideias, vivências... é assim que se evolui.