quinta-feira, 2 de maio de 2013

COMPILAÇÃO DE DESCULPAS ESFARRAPADAS...

   Ah... e nossos amigos sentados em sua mesa resolvem hoje fazer uma "compilação" de desculpas esfarrapadas que já ouviram e que realmente... não colam.


   Discussão acalorada e eles resolvem eleger a pior de todas, então começam por assunto...

   Amizade.

  "solteiro" - Oi desculpe viu, eu nem te chamei para a festa porque tem um pessoal lá que não é muito a sua cara, achei que não tem nada haver com você, que você não ficaria à vontade lá... certo?

  "casado" - Nossa eu te mandei mensagem, mas não tive resposta, tentei te ligar mas você não atendeu (e nada aparece no seu telefone), pensei que estaria ocupado e não quis ficar incomodando.

  "sossegado" - Me chamaram de última hora,  aí achei que era tarde e não te chamei nem nada, achei que iria incomodar, era muito em cima da hora.

  Relacionamento.

  "solteiro" - Posso falar uma coisa? Eu realmente não estou a fim de relacionamento sabe? Tô muito bem sozinha, quero ficar na boa, quero me curtir um pouco.

  "casado" - Não é nada com você, mas eu não estou no momento de me relacionar com ninguém , pode ser que eu me arrependa depois sei lá... mas agora gostaria que você entendesse, eu tenho muita coisa na cabeça e não quero amarrar você...  .

 "sossegado" - Eu acho que a gente deve manter no nível da amizade, não é um momento bom, eu acho que nem seria legal para você que tem muita coisa já para se preocupar... me veja mais como amiga mesmo. ( mas joga um charme, se insinua... dispensa comentários)

  Convívio social, as famigeradas... turmas, grupos de amigos.

  "solteiro" - Porque você não foi? Nossa pensei que tinham te avisado... mas você sabe né, quando for assim apareça você nem precisa de convite. ( eu acho que precisa por educação e porque amigo de verdade na duvida te avisa)

   "casado" - Olha não fui eu que organizei, nem sabia que não tinham te convidado, mas perguntaram por você lá... ( mas na hora que perguntaram ninguém disse "ligue pra chamar") mas foi chato viu!? (risos)

     "sossegado" - Então!! Eu encontrei com o pessoal que me avisou em cima da hora da festa, acabei nem te avisando porque eu nem pretendia ficar muito... (só das 20:00 as 3:00 da manhã)

        "solteiro" - Ah e tem a boa dos amigos casados, tem exceções claro ( e dá um tapinha nas costas do amigo casado) , que dizem "então, convidaram a gente, e só tinha casal lá... " e fica no ar que você como solteiro não encaixaria no contexto, só os outros solteiros e solteiras convidados.

      Então eis que chega o momento de escolher a pior, mas aí surge um impasse, e um consenso.

     "solteiro" - Querem saber? Não tem como ser pior, em qualquer um dos casos se você ficou de lado, não era interessante no momento, e pra mim, se não era interessante antes, prefiro continuar não sendo interessante depois, o mundo dá voltas... isso em relação aos "amigos", as mulheres que achei que eram interessantes e que na verdade, só precisavam de IBOPE e alguém para pagar a conta, ou tapar buraco na falta de algo melhor no momento.

       "casado" - Verdade... e piora quando as pessoas te chamam porque precisam de carona, porque tem que carregar algo pra festa, aí você é legal e tem que participar, caso contrário... fica em último plano.

        "sossegado" - Olha eu acho que da mesma maneira que ninguém precisa convidar, fazer questão da presença, seja lá por qual motivo for, eu acho que nem devemos nos incomodar com isso, eu sempre saí sozinho, quando saio com amigos, saio com vocês e vocês sabem, sempre ligo, mesmo sabendo que pode ser complicado para vocês, mas eu sempre ligo, mas porque eu sei que vocês fazem o mesmo e que são amigos de verdade...

         "solteiro" - Bem, como eu disse, o mundo dá voltas, eu sempre fui meio "trouxa" mesmo por estar sempre disponível para ajudar os outros, nunca pedi nada a ninguém, mas não me sinto mal com isso, nunca fiz nada esperando algo em troca...

        "sossegado" - Eu sei como é, eu também sempre fiz as coisas para todos de coração mesmo, porque eu sei como é ruim as vezes você precisar de um "help" e o pessoal passar reto... acho isso muito ruim, de onde eu vim, as pessoas te olham nos olhos, estendem a mão sem pensar, mas isso parece coisa de mil anos atrás.

         "casado" - Olha, eu vou dizer uma coisa, eu acho que quando as pessoas se afastam, quando começam a se incomodar demais com a sua opinião ou a sua situação, é melhor deixar que se afastem mesmo, além disso, as realidades sempre serão diferentes, sempre encontraremos diferenças na educação, na criação... 

         "sossegado" - Verdade... mas eu vou dizer algo, nem sei se concordam comigo, mas eu vejo que nós três por exemplo, apesar da proximidade na idade, viemos de lugares diferentes, vivemos realidades diferentes, situações profissionais diferentes, mas sempre estamos aqui, ouvimos a opinião um do outro, sempre um perguntando ao outro se precisa de uma mão em algo, trocamos ideias, discutimos, saímos juntos... eu acho que o que faz essa nossa amizade dar certo, é o fato de observarmos tanto o que nos cerca e o que não dá certo, o resto do pessoal parece que não consegue lidar com mais de uma realidade diferente.

          "casado" - É, cada um vê na vida aquilo que interessa no momento, eu prefiro ver o que me interessa que fique na minha vida, como meus amigos, minha mulher...

          "solteiro" - A verdade é que nós somos amigos, os outros são colegas, conhecidos... por isso eu peço perdão quando falo algo que não pega bem, porque para um amigo, você pede perdão, para os outros pede desculpas.

           "sossegado" - Então me perdoe mas hoje a conta é sua... (risos)

             "casado" - Xiiii... olha a hora acho que a patroa vai me dar as contas hoje, quem vai me acolher?

            "solteiro" - Não força a amizade não, você ronca e meu "apertamento" é pequeno... (risos)

               "sossegado" -  A conta por favor!!!

              A vida se encarrega de mostrar quem fica e quem parte, é complicado, pode ser doloroso em alguns casos, mas no final, sempre fica uma lição... com certeza você  tem aprendido algumas ultimamente, já parou para pensar?


             Mas como a vida é cheia de surpresas... de repente você volta a ser interessante, e aí... lembre-se, a hipocrisia é irmã da falta de vergonha na cara,e as duas estão sempre juntas. Se não servia no momento e agora... serve, tem algo errado no ar concorda?
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos dividir, compartilhar experiências, ideias, vivências... é assim que se evolui.